O AcesseAí visa a plena satisfação dos usuários. Por isso busca resolver eventuais situações que envolvam processo de troca ou devolução da mercadoria.
Por precaução, o AcesseAí recomenda que o premiado verifique a mercadoria no ato da entrega e que recuse o recebimento se observar:
- embalagem aberta ou estragada;
- produto violado ou estragado;
- produto em desacordo com o que foi proposto no Desafio.
Se o premiado recusar o recebimento da mercadoria, deve imediatamente entrar em contato com o AcesseAí através do email contato@acesseai.com.br informando a situação.
Após receber a mercadoria, o premiado pode solicitar a troca ou devolução pelas seguintes razões:
- mercadoria danificada, incompleta ou em desacordo com o proposto no desafio;
- defeito funcional;
- desistência.
Seja qual for a razão pela qual o premiado solicita a troca ou devolução da mercadoria, deve enviar a solicitação para o AcesseAí pelo contato@acesseai.com.br. O AcesseAí entrará em contato com o premiado informando o que deve ser feito em seguida. Em hipótese nenhuma, a mercadoria deve ser enviada para o AcesseAí antes que a solicitação de troca e devolução seja feita.
O premiado tem um prazo que será determinado pelo AcesseAI a contar da data do recebimento para efetuar a solicitação de troca ou devolução. Se a mercadoria apresentar defeito funcional após esses 7 dias, mas ainda estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deve entrar em contato diretamente com o fabricante ou com uma das assistências técnicas autorizadas. Caso não consiga contato, avise o AcesseAí pelo
contato@acesseai.com.br.
Mercadoria danificada, incompleta ou em desacordo com a ofertada
Caso o cliente receba mercadoria danificada, incompleta ou em desacordo com a que foi ofertada, o AcesseAí fará a substituição da mercadoria por outra igual à que foi ofertada e em perfeitas condições de uso seguindo as seguintes regras e prazos:
1 - A solicitação deve ser feita dentro do prazo a ser determinado pelo AcesseAI a contar da data do recebimento;
2 - A primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total, ou a segunda (2ª) via da nota fiscal, para devolução parcial, deve ser devolvida junto com a mercadoria e deve constar no verso da nota fiscal o motivo da devolução;
3 - A troca ou devolução ocorrerá após o recebimento e avaliação da(s) mercadoria(s). A avaliação da mercadoria será feita com prazo a ser determinado a contar do recebimento da mercadoria pelo AcesseAí;
4 - A solicitação de troca ou devolução será recusada se for constatado na avaliação:
a - que a mercadoria não está danificada;
b - indícios de mau uso;
c - falta de acessórios e/ou peças que compõe o produto, salvo em situações em que o motivo da solicitação seja esse.
5 - Se o problema mencionado pelo premiado não for constatado ou se o premiado não seguir o procedimento descrito.
6 - O AcesseAí estipulará um prazo a contar da data do recebimento da mercadoria pelo AcesseAí, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente. Após esse prazo, o cliente pode optar por:
a - troca por outro produto igual ou similar, em perfeitas condições de uso;
6 – Restituição dos créditos gastos no desafio que o usuário foi premiado e do frete.
A restituição dos créditos será feita mediante estorno na conta de usuário e do frete será feita através de estorno no cartão de crédito para pagamentos efetuados no cartão (nesse caso os prazos variam de acordo com a operadora do cartão), ou por depósito bancário em uma conta corrente indicada pelo premiado para pagamentos efetuados por outras formas de pagamento. Esse depósito será feito após o recebimento da mercadoria pelo AcesseAí.
Defeito funcional
Se o produto recebido pelo cliente apresentar problema a contar da data de recebimento da mercadoria, o AcesseAí fará a substituição da mercadoria por outra igual à que foi ofertada como prêmio, em perfeitas condições de uso seguindo as seguintes regras e prazos:
1 - A solicitação deve ser feita pelo contato@acesseai.com.br dentro do prazo de sete dias corridos a contar da data do recebimento.
2 - A primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total, ou a segunda (2ª) via da nota fiscal, para devolução parcial, deve ser devolvida junto com a mercadoria e deve constar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.
3 - A troca ou devolução ocorrerá após o recebimento e avaliação da(s) mercadoria(s). A avaliação da mercadoria será feito com prazo a contar do recebimento da mercadoria pelo AcesseAí.
4 - A solicitação de troca ou devolução será recusada se for constado na avaliação:
a - que a mercadoria não apresenta o defeito mencionado;
b - o defeito mencionado é de fácil e rápida solução (nesse caso, o produto será reparado pela assistência técnica autorizada pelo fabricante);
c - indícios de mau uso;
d - falta de acessórios e/ou peças que compõe o produto.
5 - Se o problema mencionado pelo cliente não for constatado ou se o cliente não seguir o procedimento descrito;
6 - O AcesseAí tem um prazo a contar da data do recebimento da mercadoria, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente. Após esse prazo, o cliente pode optar por:
a - troca por outro produto igual ou similar, em perfeitas condições de uso;
b – restituição dos créditos gastos no desafio que o usuário foi premiado e do frete.
A restituição dos créditos será feita mediante estorno na conta de usuário e do frete será feita através de estorno no cartão de crédito para pagamentos efetuados no cartão (nesse caso os prazos variam de acordo com a operadora do cartão), ou por depósito bancário em uma conta corrente indicada pelo premiado para pagamentos efetuados por outras formas de pagamento. Esse depósito será feito após o recebimento da mercadoria pelo AcesseAí.
Desistência
Caso o cliente não fique satisfeito e desista do prêmio no prazo a ser determinado pelo AcesseA,I a contar pela data de recebimento, o AcesseAí realizará a devolução seguindo as seguintes regras e prazos:
1 - A solicitação deve ser feita pelo email contato@acesseai.com.br dentro do prazo que será determinado pelo AcesseAi a contar da data do recebimento.
2 - A primeira (1ª) via da nota fiscal, para devolução total, ou a segunda (2ª) via da nota fiscal, para devolução parcial, deve ser devolvida junto com a mercadoria e deve constar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.
3 - A devolução ocorrerá após o recebimento e avaliação da(s) mercadoria(s). A avaliação da mercadoria será feita pelo prazo a ser determinado, a contar do recebimento da mercadoria pelo AcesseAí.
4 - A solicitação de devolução será recusada se for constado na avaliação:
a - indícios de mau uso;
b - falta de acessórios e/ou peças que compõe o produto.
5 - Se o premiado não seguir o procedimento descrito.
6 - O AcesseAí restituirá os créditos gastos no desafio que o usuário foi premiado e no frete.
A restituição dos créditos será feita mediante estorno na conta de usuário e do frete será feita através de estorno no cartão de crédito para pagamentos efetuados no cartão (nesse caso os prazos variam de acordo com a operadora do cartão), ou por depósito bancário em uma conta corrente indicada pelo premiado para pagamentos efetuados por outras formas de pagamento. Esse depósito será feito após o recebimento da mercadoria pelo AcesseAí..